Por um mundo melhor e mais estiloso

 Grandes fábricas de tecidos, de roupas, de móvies, de sapatos, enfim… As grandes fábricas estão sempre descartando material por motivos bobos e isso vai para o lixo sem dó nem piedade.
 Pensando no desperdício gerado por esse sistema, Pamela Magppali criou a Mag-P, uma marca de sapatos artesanais e ecológicos com uma proposta inovadora.

  
 Pamela usa os retalhos de tecido e couro, descartados pelas indústrias já mencionadas, na fabricação dos calçados Mag-P. Como esses materiais são recolhidos de grandes fábricas, a sua qualidade é garantida, ao passo que se faz um favor ao meio ambiente. Além disso, os solados são de borracha 100% natural e a cola utilizada também não polui, por ser a base de água.
 Mesmo já tendo todas essas preocupações, a marca ainda extrapola: produz artesanalmente e disponibiliza todos os passos da fabricação no facebook. Como eles trabalham com encomendas, o cliente pode opinar durante o processo de criação e garantir que o seu sapato exclusivo será a sua cara.


 Idéia genial não é? Mais gente devia pensar assim. Imagina se as grandes marcas tivessem um projeto desse para lidar com suas próprias sobras? Se bem me lembro, a Chanel já fez isso uma vez: para aproveitar tecidos de coleções passadas, eles criaram peças a preços mais amigos e a saída foi ótima.
 O que vocês acham?

Um comentário:

  1. Adorei, alem de serem lindos ajudam no meio ambiente. ><

    ugarotinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

E aí, o que achou? Deixe um comentário!