Angus T. Jones: No caminho de Deus



 Nos dias 25 e 26 deste mês, o canal do youtube “The Forerunner Chronicles” publicou o depoimento de Angus T. Jones, o Jake da série “Two and a Half Men”.
 Quem já teve oportunidade de assistir ao programa sabe que ele é o oposto do que se pode considerar educativo e o garoto não quer mais assumir esse papel, pois  não só encontrou Jesus, como afirma ter conversado diretamente com o Senhor.
 Ontem, dia 27, o garoto já se pronunciou sobre os vídeos e se desculpou pelas denuncias de que fez contra o programa. Ele agradeceu pelas oportunidades que lhe foram dadas pela Warner e pela CBS, e fez questão de dizer como os atores e toda a produção do show são importantes para ele. (Warner e CBS continuam sem mencionar o caso).
 Eu sinceramente acho isso tudo muito bonito e acredito que é preciso muita coragem para assumir a postura que este garoto está assumindo. Ele já se envolveu com drogas (Angus conta isso no seu depoimento), tinha tudo para ser mais uma dessas celebridades jovens revoltadas, mas decidiu seguir o caminho oposto.
 Os dois vídeos (são aproximadamente meia hora de depoimento) estão aqui abaixo e logo depois eu fiz um breve resumo traduzido do que foi dito. Não esqueçam de deixar a opinião de vocês nos comentários, mas, por favor, não desrespeitem a crença de ninguém, pois religião é assunto sério. 



Angus T Jones conta que começou a fazer propagandas aos 4 anos e com 9 foi chamado para atuar em “Two and a Half Men” (hoje ele tem 19).
Mesmo estando no show, ele levava uma vida normal e estudava em escola cristã. Um dia, um primo lhe ofereceu maconha e a partir daí ele começou a se perder. Angus comprou um carro bacana, um som bacana, saia com os amigos o tempo todo e consequentemente, começou a se afastar da família.
Em dezembro do ano passado, ele estava fazendo grandes planos com um amigo,  e pensou que Deus tinha de ser parte daquilo tudo. Foi quando sua ficha caiu: “Não, Deus é o centro disso tido, Ele é a razão disso tudo”, Angus concluiu. Naquele momento ele sente que aceitou Jesus na sua vida, e esse foi o primeiro passo para a sua mudança. O ator se deu conta de que era uma celebridade e que poderia usar isso para levar Deus até as pessoas.
Em janeiro ele começou a se questionar quanto ao programa (Two and a Half Men). O jovem pediu conselhos a um amigo e este levantou pontos da sua vida que o fizeram acreditar que era Deus quem falava através do amigo Johnny, que aquele Angus não era quem o Senhor queria que fosse.
Ele, então, começou a ler a Bíblia e a procurar uma igreja para freqüentar (se identificou com uma indicada por um amigo, na verdade se identificou com a mensagem do pastor no dia em que ele foi lá). O próximo passo foi estudar mais profundamente a Bíblia, a guardar os Sábados.
No final do vídeo, Angus nos choca: diz que Jake não significa nada, pede que quem assiste “Two and a Half Men” pare de assistir, pois ele está na série e não quer estar lá. Pede também para que pesquisemos sobre os efeitos da TV nos nossos cérebros e garante que não encontraremos nenhuma boa noticia.
Angus diz: “eu não sei se isso significa mais por vir de mim, mas você provavelmente não ouviria nada disso de outra forma, então preste atenção, pois muitas pessoas não gostam de pensar no quão enganoso o inimigo é, mas ele está fazendo isso há muito mais tempo, então nós não podemos brincar” ... “se eu estiver fazendo mais mal que bem, então eu não quero estar aqui. Eu não quero contribuir com os planos do inimigo”.
Sendo assim, ele não pode seguir o caminho de Cristo e estar num show como “Two and a Half Men”. Não é esse o exemplo que Angus t. Jones quer dar às pessoas.
Uma frase linda que ele diz é: “se eu não estou pronto agora mesmo, eu estou pronto para ficar pronto”... “o nome do jogo agora é compromisso”.
Angus nos convida a escolher um lado e diz que nós não podemos ser meio a meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou? Deixe um comentário!